FANDOM

O que é uma árvore de linguagem?Editar

Main article: Arvore de idioma

A maneira que o Duolingo ensina requer dos usuários a finalização de uma habilidade ou um conjunto de habilidades antes de mover-se para o próximo jogo. As habilidades são exibidas de um jeito que as faz parecer um pouco como uma "arvore de linguagem". Os usuários devem completar todas as habilidades de cada linha da árvore antes de mover-se para a próxima linha.

Qual é a rotina de aprendizagem recomendada?Editar

De acordo com o Duolingo, "os alunos devem primeiro se concentrar em terminar todas a lições em uma habilidade e mais tarde voltar a revisá-las nos momentos certos".

Existe um teste de proficiência em linguagem padronizado?Editar

Duolingo ainda está examinando seus testes de proficiência e tem duas avaliações principais:

Onde estão as explicações de gramática?Editar

Existem algumas "dicas" e notas sobre gramática assim como explicações curtas disponíveis nas seções (e.g. lições) dentro das lições.

Os cursos serão expandidos algum dia?Editar

Sim, existem planos para expandir os cursos atuais[5]. Por enquanto existem os "Bonus Skills" que podem acrescentar mais conteúdo a um curso.

Por que não há vozes humanas em todas as lições?Editar

Isto se deve a razões financeiras e técnicas [6].

Como faço para mudar o curso que eu estou fazendo?Editar

A partir da página principal (https://www.duolingo.com/) clique no emblema-portal da linguagem (ícone da bandeira), em cima, à direita, na seção de progresso da linguagem.

  1. Escolha o curso que deseja a partir das opções "Learning Language"Ficheiro:DL Change Language via Icon Near Progress eng.png
  2. Configurações de Idioma 
    DL Immersion Language Settings Old Format because of clarity for Wikia

    Language Settings

  3. Clique em "Save changes"(Salvar alterações)

Se o website está em outro idioma Editar

  1. Mude para um curso com uma base diferente de idioma (por exemplo Inglês na imagem do exemplo) vai mudar também o a interface do Duolingo para aquele idioma.
  2. Mude "Configurações".
  3. Em seguida, escolha "Idiomas"
  4. Clique em "Remover ou Redefinir Línguas"
  5. Ao final, clique em "Salvar".

NOTAS

Você não pode remover um curso a menos que você tenha outro curso que compartilha o mesmo idioma base.

Atualização: Remover ou redefinir um curso não afetará outros cursos que partilham uma língua alvo com ele. Estes são agora cursos separados.

Onde está a seção de vocabulário?Editar

Veja Palavras .

Como eu relato um erro em um exercício?

Você pode relatar um erro em um exercício usando o botão "Relate um problema" que aparece abaixo do exercício depois de escrever a sua resposta. Cheque as próximas caixas de checagem para os erros que você deseja relatar e clique em "enviar". 

Onde eu posso obter ajuda sobre um exercício? Editar

Se você está fazendo uma lição (em vez de uma prática) procure pelo botão "dicas e notas" (ou explicações de gramática) próximo do topo direito da área de exercício.

Use o botão "Discutir sentença" que aparece abaixo da área do exercício e veja se sua pergunta já foi feita e respondida lá. Se não foi, vá em frente e pergunte.

Nota: Não use a área de Discussão de Sentença para relatar um erro de tradução (por exemplo, que uma tradução correta não é aceite) que você tem praticalmente certeza que é um erro.

Como eu posso ajudar os outros a aprender meu idioma?Editar

Você pode responder questões na seção de discussão. Quando responder à uma questão tente apoiar sua resposta com o dicionário ou com referências gramáticais. Se não há uma seção para o idioma que você quer ajudar com áreas de discussões você terá que mudar para um curso que ensina o tal o idioma para o ver. Instruções de como fazer isso estão disponíveis aqui.

Como eu faço para mudar a voz da pessoa que pronuncia as palavras e as sentenças?Editar

A partir de 09-2014, o Duolingo não suporta isso[9].

O que é XP?Editar

XP (sigla ou abreviatura de "pontos de experiência") é uma recompensa que você ganha por terminar lições ou práticas ou por fazer ou avaliar traduções na seção de Imersão. Com o aumento de seu XP, o mesmo acontece com o seu nível de linguagem de Duolingo.

Qual é o nível mais alto?Editar

O nível mais alto que você pode atingir em um curso de idioma é 25 [10]

Quantos XP eu preciso para chegar ao nível mais alto?Editar

Você precisa de 30,000 XP para atingir o nível 25.

O que o meu nível realmente significa?Editar

Significa apenas que você acumulou um certo número de XP fazendo lições e práticas e usando a Imersão. Foi encontrada alguma correlação entre XP e a palavra "olhadinha", por um lado, e os resultados do teste de linguagem padronizado, por outro, mas a correlação não é perfeita. A correlação também pode mudar à medida que o Duolingo muda a quantidade de XP que é concedida para cada tarefa.

Quão eficaz é o Duolingo no ensino de uma língua? Editar

Um estudo descobriu que "uma pessoa sem conhecimentos de espanhol precisaria de entre 26 e 49 horas (ou 34 horas, em média) para cobrir o material para o primeiro semestre da faculdade de espanhol." Duolingo também tem várias críticas positivas e prêmios por seus métodos de ensino.

Serei fluente quando eu terminar Duolingo?Editar

Você vai ter o que você colocar em Duolingo, mas sem tirar proveito de outros recursos que não é provavel que de alcances a verdadeira fluência. Poderás, no entanto, ter uma base sólida para a aprendizagem e mais a capacidade de aprender mais através de outros métodos, incluindo a imersão no site [carece de fontes].

Qual dialeto Duolingo ensina para a linguagem X?Editar

Você pode descobrir qual dialeto um determinado curso ensina clicando sobre ele na página de listagem e lendo a seção "Sobre o curso":

Inglês: Americano, Espanhol: Latino-americanos, franceses: parisiense, Português: Brasileiro, Italiano: românico, Alemão: alta, dinamarquês: Nunca disse, irlandesa: um Caighdeán Oifigiúil (Standard), holandeses: Países Baixos, Suécia: Standard, romena: Nunca declarado, Russo: Nunca declarado, polonês: Nunca declarado, húngaro: Nunca declarado, turco: Nunca declarado.

Por que é que o curso de língua X usa a bandeira do país Y?Editar

Para a maioria dos idiomas, a bandeira corresponde ao país onde o dialeto Duolingo ensinado é falado. [5] Em alguns casos, no entanto, a bandeira é escolhida simplesmente por conveniência [5].

Eu devo aprender vários idiomas ao mesmo tempo?Editar

Isso realmente depende de suas preferências e habilidades. Você deve se referir a este artigo para discussões mais detalhadas.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória