FANDOM

Um moderador é alguém escolhido pelo Duolingo para realizar moderação do fórum, moderação do curso, ou ambos.

Moderação do FórumEditar

Moderadores ajudam usuários a aprender a usar os vários fóruns de discussão, ajudam a responder perguntas, e certificam-se que a atividade em áreas de discussão da Duolingo está de acordo com os termos e as diretrizes do Duolingo.

Estes moderadores podem ser identificados nas áreas de debate por um anel verde com um ícone de um escudo em torno da foto do seu perfil (veja figura a direita no topo).

O título oficial de um moderador de forum é "Moderador de Fórum Voluntário da Comunidade".

Tornando-se um moderador do fórumEditar

Em 2013, Duolingo anunciou a nova posição voluntária de moderadores de fórum quando foram liberadas as normas do website. Veja o pronunciamento: Introduzindo as regras da comunidade e moderadores.

Por enquanto não existe um processo oficial para se tornar um moderador (19 de maio de 2014). A melhor chance do usuário [precisa de fontes] ao receber um convite de Duolingo parece seguir o padrão que o usuário:

  • É útil nos fóruns e respeitoso com outros usuários, mesmo durante o conflito
  • Tornou-se muito bem informado sobre como funciona o Duolingo
  • Não viola as regras
  • Ajuda reportar violação de regras
  • Ajuda a manter fóruns de discussão de frases arrumado, trabalhando com moderadores estabelecidos
  • Construiu uma relação forte e positiva no seio da comunidade e com os moderadores atuais
  • É aprovado pelo gerente de website
  • Nota: Duolingo tem que ter uma necessidade de mais moderadores antes de convidar mais.
  • Nota: Nomeação si mesmo para se tornar um moderador, não parece ser uma estratégia bem sucedida.
  • Moderação de cursos
  • Moderação Curso involve a gestão da evolução de cursos criados por voluntários na Incubadora de Idiomas do Duolingo.

Os moderadores de um curso podem ser identificados visitando http://incubator.duolingo.com/ e clicando sobre o curso em questão. Os moderadores serão exibidos na seção "Contribuintes" com um círculo azul com uma letra "M" em torno de sua imagem de perfil (veja, na esquerda as duas imagem acima).

Tornando-se um moderador cursoEditar

Para se tornar um moderador de curso você deve apresentar um pedido de contribuinte de curso em http://incubator.duolingo.com/apply e marque a caixa que indica que você está disposto a moderadar. Moderadores do curso e colaboradores devem ser fluentes na língua que o curso ensina e a lingua ensinada.

Duolingo
Geral

IntroduçãoPerguntas e RespostasIncubadoraCursos de IdiomasDuolingo Test CenterMóvelDuolingo GearDuolingo UserscriptsTreinador do DuolingoPalavrasAtividadeEscolas

Loja
Superpoderes

Dobro ou nadaBloqueio de ofensivasRecarga de corações

Treinador

Traje champagneTraje formal

Practicar

QuizPrática Cronometrada

Unidade Bônus

CantadasExpressões

Também no FANDOM

Wiki aleatória