FANDOM

Métodos de entrada alternativos são usados para inserir caracteres não marcados em um teclado padrão US ou UK. Abaixo estão alguns exemplos de métodos de entrada úteis para os aprendizes do Duolingo e instruções para a instalação deles em seu computador ou dispositivo móvel.

Passo 1: escolha uma método de entradaEditar

Por idiomaEditar

A seguir estão alguns dos métodos de entrada disponíveis para cada idioma.

Métodos de entrada marcados como "recomendados" são recomendados para aqueles com teclados padrão US ou UK porque eles tem poucas diferenças no arranjo das teclas.

Árabe

Esquemas árabes

Ferramentas de Entrada do Google transliteração

Chinês

Tcheco

QWERTY (recomendado)

QWERTZ

Esperanto

Francês

Alemão

Hindu

Irlandês

Italiano

Japonês

Coreano

Persa(Farsi) Editar

Padrão Iraniano ISIRI 9147

Polonês

Português

Romeno

Padrão Nacional Romeno SR 13392:2004

Russo

Espanhol

Suéco

Turco

Teclado-Q (recomendado)

Teclado-F

Vietnamita

Arranjo Vietnamita

Ferramentas de Entrada do Google IME

Por entrada

Arranjo de teclado Estado Unidos - Internacional

Este layout provê caracteres acentuados no padrão do teclado dos EUA usando combinações de teclas especiais, como o apóstrofo (') seguido pela letra "e" para produzir a letra acentuda "é", como também alguns caracteres acentuados e especiais usando a tecla Alt da direita (em alguns teclados marcada como Alt Gr) Uma descrição completa de como isso funciona pode ser encontrado aqui

O layout Estados Unidos - Internacional pode ser adicionado como um método de entrada para inglês e para outras linguagens cujos caracteres são suportados. Você só precisa instalá-lo em uma língua, afim de ser capaz de usar qualquer linguagem que o layout suporta.

Instruções para adicionar este modelo ao seu sistema operacional estão disponíveis aqui.

Layout estendido de teclado do Reino UnidoEditar

Similar ao layout EUA Internacional, mas para pessoas com teclados do RU. Informações específicas sobre este layout estão disponíveis aqui. Como com o layout EUA - Internacioal, você só precisa adicionar o layout RU Estendido em uma língua para usá-lo para digitar em qualquer linguagem que ele suporta.

Instruções para adicionar este layout em seu sistema operacional estão disponíveis aqui.

Layout do Mac OS X teclado padrão.Editar

O layout OS X padrão tem caracteres acentuados acessíveis usando combinações de teclas envolvendo a tecla Opção. http://www.forlang.wsu.edu/help/keyboards2.asp

Layout para teclado com linguagem específica.

Você pode também instalar um layout que é específico para uma linguagem particular ou local, mas alguns dos caracteres podem estar em lugares inesperados ou incovenientes. Por exemplo, o layout para espanhol coloca o ponto de interrogação na tecla -, e o layout para francês (mas o para francês canadense não) troca as teclas a e q.

Layout para russo memorial.

Os layouts para russo memorial estão disponíveis para teclados russos e latinos-letrados sem o conhecimento do layout do teclado russo convencional. Nestes layouts, cada caractere russo é geralmente acessível via a sequência correspondente tecla por tecla da sua romanização (alfabeto ocidental). Por exemplo, o caractere Д é acessível pressionando a tecla d, e o caractere ё é acessível via a sequência de teclas jo O lugar preciso dos caracteres varia de acordo com o sistema operacional, no entanto, então esteja certo de se familiarizar com o versão específica do seu sistema operacional.

Layout do Pinyin chinês

Pinyin é uma romanização fonética do chinês mandarim, que também é amplamente utilizado para inserção de caracteres chineses. Métodos de entrada Pinyin geralmente permitem que o usuário digite uma palavra ou frase em pinyin e mostra ao usuário uma lista de possíveis palavras ou frases usando caracteres chineses que correspondem a esse pinyin, a partir do qual eles podem escolher o correto. Este último passo é muitas vezes necessário porque muitos caracteres chineses partilham a sua pronúncia, e, portanto, a sua representação pinyin, com outros caracteres. Por exemplo, os caraters 是 (ser) e 事 (coisa, a matéria) são ambos pronunciados da mesma forma e escrita em pinyin como shi.

Há uma variedade de métodos de entrada pinyin e implementações disponíveis. Os principais sistemas operativos incluem os seus próprios métodos de entrada de pinyin, que podem ser instalados utilizando estas instruções. Entrada Pinyin também está disponível usando algumas ferramentas do Google e entrada através do aplicativo Google Pinyin Input para dispositivos Android.

Ferramentas de entrada do Google são um conjunto de métodos de entrada para uma grande variedade de línguas, incluindo muitos com caracteres não latinos. Ele inclui tanto os métodos de entrada com base em fonéticas, e os layouts de teclado de escrita. Ferramentas de entrada do Google estão disponíveis como um aplicativo web, uma extensão do Chrome, um programa do Windows, e em muitos serviços do Google.

Layout de teclado personalizado

Em vários sistemas operativos, é possível criar um layout de teclado personalizado usando os personagens e combinações de teclas de sua própria escolha. A seguir estão algumas das opções de software disponíveis para a criação de tais layouts:

Atalhos de teclado

Combinações de teclas para acessar acentuação e caracteres especiais podem estar disponíveis dependendo do seu sistema operacional e/ou aplicação:

Passo 2: Adicione o método de entrada para o seu sistema operativoEditar

Obs:estas instruções não são necessárias se estiver usando atalhos no teclado ou ferramentas de entrada do Google.

O Windows XP

Instruções para adicionar um layout.

Instruções para alternar entre layouts instalados.

O Windows Vista/7Edit

Adicionar um modelo de teclado:

Vá ao Menu Iniciar

Clique "Painel de Controle"

Na segunda coluna, sob o título "Relógio, Idioma e Região", clique no primeiro sub-título sob ele que diz "Alterar os teclados ou outros métodos de entrada"

Clique "Alterar teclados..."

Clique "Adicionar"

(Confira marcar os idiomas que deseja)

Na janela "Adicionar idioma de entrada", clique em "OK"

Na janela "Serviços de texto e idiomas de entrada", clique em "Aplicar"

Em seguida, na mesma janela, clique em "OK"

Para alternar entre os layouts instalados: Clique na barra de idiomas. Você também pode atribuir atalhos de teclado na seção Configurações avançadas de tecla da janela Serviços de texto e idiomas de entrada.

Um vídeo instrucional também está disponível aqui.

O Windows 8

Para adicionar um idioma e / ou método de entrada:

Abra o Painel de controle (por exemplo, pressionando a tecla do Windows, digitando "painel de controle", e, em seguida, clique no botão para o painel de controle).

clique em "linguagem"

Para adicionar uma nova língua, clique em "Para adicionar uma nova língua".

ara adicionar ou alterar um método de entrada para um idioma específico, clique no botão "Opções" para esse idioma. Você pode, em seguida, clicar em "Adicionar um método de entrada" para adicionar um método adicional ou clique em "Remover" ao lado de um método para removê-lo (você pode adicioná-lo novamente mais tarde, se você mudar de idéia).

Para alternar entre métodos de entrada instalados:

Clique no ícone da barra de idiomas na barra de tarefas, ou

Pressione Win + Space para mudar para o próximo método de entrada instalado ou pressionar Win + Shift + Espaço para mudar para o anterior.

Mac OS X

O layout padrão do OS X suporta digitando muitos acentos e caracteres especiais usando combinações de teclas que envolvem a tecla de opção.

Caso contrário, para adicionar um layout de teclado:

Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela (você pode pressionar a bandeira em miniatura na barra de ferramentas da Apple, ao lado do seu ícone de bateria, e vá para a Etapa 4).

Clique em "Preferências do Sistema".

Na segunda linha, selecciona "teclado" (isto pode também ser feito na " idioma e Região").

Entre as quatro abas acima configurações de teclado, clique em "Input Sources".

Pressione o sinal de mais abaixo da caixa branca que contém a quantidade atual de idiomas que você tem no seu computador.

Selecione os idiomas que você gostaria de ter e pressione "Adicionar".

Para acessar seus novos idiomas, use a opção Espaço ⌘ Command + para alternar entre os idiomas.

iOS (iPhone, iPod, iPad) Editar

Alguns acentos e caracteres especiais podem ser acessados com o teclado padrão tocando e segurando na letra. Por exemplo, tocando e segurando a tecla a trará a opção de tipo á, à, ä, etc

Teclados adicionais também podem ser instalado usando estas instruções: http://support.apple.com/kb/HT4509

Android

Alguns acentos e caracteres especiais podem ser acessado com o teclado padrão tocando e segurando na letra. Por exemplo, tocando e segurando a tecla a trará a opção de tipo á, à, ä, etc

Teclados adicionais também pode ser instalado usando estas instruções: http://forums.androidcentral.com/google-nexus-4/249758-quick-switch-keyboard-language.html. Note-se que para determinados idiomas, você pode ter que fazer download da ferramenta de entrada para o idioma apartir do Google Play.

GNOME 2 (por exemplo, Ubuntu 10.10 ou anterior) Editar

Instruções disponíveis aqui.

Unity (por exemplo Ubuntu 11.04 ou superior), o GNOME 3 ou KDE (por exemplo, Kubuntu) Editar

Instruções disponíveis aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória